Os 100 prováveis problemas que IMPEDEM a sua empresa de ter LUCRO e SUCESSO, e como RESOLVER!

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Direito ao ponto!

O principal responsável por isso é VOCÊ MESMO! Simples assim!

O PRINCIPAL motivo é, com certeza, a sua falta de conhecimento em determinados aspectos, senão for em todos. A verdade é que ninguém nasce sabendo, mas a decisão de aprender, tem que ser sua, caso contrário não vai adiantar nada.

A grande questão é: o quando VOCÊ está disposto a reverter a situação e melhorar, nem que seja um pouco a cada dia, para sair desta situação depende ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE de você mesmo.

Nada MUDA se VOCÊ não MUDAR! A ATITUDE tem que ser SUA, SEMPRE!

Vou elencar apenas 100 (CEM) das principais causas (na verdade existem bem mais do que isso), de isso estar ocorrendo e, pode ser, que você se enquadre em alguma dessas, ao final darei algumas soluções.

Através deste CHEK LIST marque um X na resposta:

Motivo Sim Não
001 Falta de conhecimento em Administração
002 Falta de conhecimento em Organização
003 Falta de conhecimento em planejamento financeiro
004 Falta de conhecimento em planejamento da produção
005 Falta de conhecimento em planejamento estratégico
006 Falta de conhecimento em planejamento comercial
007 Controles existentes: Controle do Fluxo de Caixa / Contas Bancárias
008 Controles existentes: Controle de Despesas Operacionais
009 Controles existentes: Orçamento e Precificação (preço de venda)
010 Controles existentes: Controle de Custos fixos
011 Controles existentes: Controle de Colaboradores (Salários / Encargos)
012 Controles existentes: Controle de Estoque
013 Controles existentes: Controle de Compras
014 Controles existentes: Controle da Capacidade de produção
015 Controles existentes: Controle de Fornecedores
016 Controles existentes: Controle de Clientes
017 Controles existentes: Controle de contas a pagar
018 Controles existentes: Controle de contas a receber
019 Controles existentes: Controle de Vendedores / Consultores
020 Controles existentes: Controle de comissões (pagas e a pagar)
021 Controles existentes: Controle de horário dos colaboradores
022 Controles existentes: Controle das rotinas dos colaboradores
023 Controles existentes: Controle da responsabilidade do colaborador
024 Controles existentes: Controle de Qualidade dos produtos
025 Controles existentes: Controle das OPs em quadro de produção
026 Controles existentes: Controle de Orçamentos aprovados ou não
027 Controles existentes: Controle dos atendimentos a clientes
028 Controles existentes: Check list de ferramentas internas
029 Controles existentes: Check List de ferramentas para instalação
030 Controles existentes: Produtividade Mensal Impressão
031 Controles existentes: Produtividade Mensal outros Dptos Produção
032 Controles existentes: Controle de Manutenção das Impressoras
033 Controles existentes: Controle de Manutenção de equipamentos
034 Controles existentes: Controle de Manutenção dos veículos
035 Controles existentes: Controle dos Equipamentos de Informática
036 Controles existentes: Arquivo / Pasta virtual de cada cliente
037 Controles existentes: Ficha Técnica de cada produto da empresa
038 Controles existentes: Catálogo de cada produto da empresa
039 Controles existentes: Postagens nas redes sociais
040 Controles existentes: Controle de retorno de divulgações pagas
041 Controles existentes: Controle de viagens / visitas a clientes
042 Controles existentes: Computadores / Softwares / Senhas
043 Controles existentes: Documentação de cada colaborador
044 Controles existentes: Plano de ação Diretoria e Gerência
045 Controles existentes: Depreciação do Imobilizado
046 Controles existentes: Ordem de Produção do mês (executada ou não)
047 Controles existentes: Orçamentos não aprovados no mês
048 Documentos existentes: Normas Internas dos colaboradores
049 Documentos existentes: Manual do Colaborador
050 Documentos existentes: Avaliação de Desempenho mensal
051 Documentos existentes: Plano de Cargos, Salários e Carreira
052 Documentos existentes: Política de Compras
053 Documentos existentes: Política de Vendas
054 Documentos existentes: Política de atendimento ao cliente
055 Documentos existentes: Manual do produto para o cliente
056 Documentos existentes: Política de garantia do produto / serviço
057 Documentos existentes: Política de entrega / instalações
058 Documentos existentes: Programa 5S
059 Documentos existentes: Organograma da Empresa / Departamentos
060 Documentos existentes: Organograma das responsabilidades
061 Documentos existentes: Organograma dos centros de custos
062 Documentos existentes: Mapa das responsabilidades
063 Documentos existentes: Macrofluxograma da empresa
064 Documentos existentes: Macrofluxograma de cada departamento
065 Documentos existentes: Mapeamento de processos administrativos
066 Documentos existentes: Mapeamento de processos financeiros
067 Documentos existentes: Mapeamento de processos comerciais
068 Documentos existentes: Mapeamento de processos produção
069 Documentos existentes: Mapeamento de processos expedição
070 Rotinas existentes: Plano de melhoria contínua
071 Rotinas existentes: Reunião semanal no Setor Comercial
072 Rotinas existentes: Reunião semanal da Diretoria e Conselho
073 Rotinas existentes: Reunião quinzenal com colaboradores
074 Rotinas existentes: Aplicação do Programa 5S contínua
075 Rotinas existentes: Verificação diária do material do estoque
076 Rotinas existentes: Planejamento da Produção diária
077 Rotinas existentes: Planejamento de Instalações (e da Equipe)
078 Rotinas existentes: Verificação diária dos veículos (check list)
079 Rotinas existentes: Verificação das Férias dos colaboradores
080 Rotinas existentes: Relação de material do estoque para compra
081 Rotinas existentes: Lançamento diário do fluxo de caixa
082 Rotinas existentes: Mapa de vendas / produção / entregas
083 Rotinas existentes: Divulgação nas redes sociais diariamente
084 Rotinas existentes: Conferência de Extintores de Incêndio Mensal
085 Rotinas existentes: Reunião / Palestra mensal com colaboradores
086 Rotinas existentes: Apontamento de retrabalhos / desperdícios
087 Relatório Mensal: Fluxo de Caixa e Capital de Giro
088 Relatório Mensal: Custos e Despesas por centro de custo
089 Relatório Mensal: Investimentos e Reserva de Deprec e Enc. Sociais
090 Relatório Mensal: Posição do Imobilizado
091 Relatório Mensal: Balancete Patrimonial
092 Relatório Mensal: Demonstrativo do Resultado do Exercício
093 Relatório Mensal: Posição (Inventário) mensal do Estoque
094 Relatório Mensal: Produção no mês (por setor)
095 Relatório Mensal: Vendas no mês, por consultor (vendedor)
096 Relatório Mensal: Ponto de Equilíbrio do mês
097 Relatório Mensal: Dashboard gerencial para tomada de decisões
098 Relatório Mensal: Colaboradores (absenteísmo / presença)
099 Relatório: Custos x Vendas x Ponto de Equilíbrio x Lucro / Prejuízo
100 Relatório Mensal: Previsto x Realizado (Caixa x Vendas x Financeiro)

 

E falta ainda mencionar outros, como por exemplo:

– Falta de capacidade para contratar colaboradores (sem perfil e sem regras)

– Falta de capacidade de liderança (as vezes dos proprietários e gerentes)

Falta de humildade para assumir que está errado e precisa de ajuda

– Falta de sinceridade consigo mesmo e assumir que precisa melhorar o mais rápido possível

Além de, provavelmente, não saber fazer CORRETAMENTE a PRECIFICAÇÃO (formação do preço de venda do seu produto), principal fator de PREJUÍZOS constantes, porque ou não tem uma planilha adequada (e a minha é a melhor do mercado, feita exclusivamente para esta atividade) ou porque o sistema que tem não agrega todas as informações que deveria (falta depreciação, falta tarefas, falta encargos sociais, etc).

Outro problema constante é, provavelmente, o atraso na entrega de pedidos e de instalações, causados por RETRABALHOS, falta de ESTOQUE, compras demoradas e impressões erradas, tudo por causa do BRIEFING de venda que: ou é obsoleto ou está errado ou não existe.

E muitas outras questões que podia inserir aqui, mas creio que isso já é o suficiente.

Bom, agora a questão é:

De todas as questões acima, quantas são de SIM (     ) e quantas são de NÃO (     ). Seja sincero.

Se o SIM representa mais de 50%, ou seja, a metade, a sua empresa (e VOCÊ) estão no caminho certo, continue assim, aprenda mais e melhore a administração para todos.

Se o NÃO representa mais de 50% sugiro, firmemente, que tome uma decisão, URGENTE, para sanar todos estes problemas, pois, é bem provável, que a sua empresa não sobreviva nos próximos anos e isso seria uma pena, já que é possível você perder tudo, tempo e dinheiro.

Provavelmente você está PATINANDO, trabalha, trabalha e não sai do lugar, ou pior, trabalha muito mais que todos os seus colaboradores, ganha igual ou até menos do que eles e ainda tem um muito mais responsabilidades que todos. Isso significa que está trabalhando de forma errada, não é organizado e não tem ou não sabe dar autonomia aos seus colaboradores. Neste ponto pode ser, também, que não tenha alguém de confiança ou gerentes (pessoas) que o possam ajudar / colaborar com o desenvolvimento da empresa.

Será que não está na hora de você REPENSAR em tudo isso, colocar tudo no papel e tomar uma decisão de COMO RESOLVER todos estes problemas?

Se tudo isso não está te afetando ok! Sem problema algum, continue assim, é problema seu.

Mas, se depois de REPENSAR resolver que precisa de ajuda, pode contar comigo.

Eu tenho a SOLUÇÃO para resolver todos estes problemas, todos mesmo!

Posso até afirmar que JUNTO COM VOCÊ e SUA EQUIPE podemos acabar com todos os itens que respondeu NÃO e melhorar os que respondeu SIM, certeza absoluta!

Mas tudo isso depende de VOCÊ mesmo, será preciso MUDAR, ACEITAR opiniões, ACATAR instruções e orientações, IMPLANTAR todos os controles, MELHORAR o relacionamento com a sua EQUIPE, INSERIR vários controles, APRENDER a LER relatórios para que tome decisões mais acertadas.

Só depende de VOCÊ MESMO!

E tenho várias formas de fazer isso, a escolha é sua:

  • posso te fornecer todos os documentos (modelos), planilhas para controle e relatórios, incluindo mentoria (2 horas) via skype e, se combinarmos, um dia na sua empresa;
  • posso te dar um curso presencial ou on line, com todo este material incluso (20 horas)
  • posso fazer a consultoria completa na sua empresa (200 horas, sendo 4 semanas de 50 horas cada), e deixar tudo isso implantado e toda a sua equipe capacitada para dar continuidade a este trabalho que será realizado JUNTO com você (e sua equipe).

Qualquer que seja a opção vou te fornecer todos os MODELOS (incluindo as PLANILHAS) para VOCÊ implantar na sua empresa (com vídeo aulas) (se for na Consultoria implantarei JUNTO com você), a adaptação e todo o trabalho operacional deverá ser realizado pela SUA EQUIPE, a mim cabe apenas as dicas, orientações, instruções e palestras (quando for consultoria).

Vou compartilhar com você e sua equipe, todo o meu conhecimento na área de gestão (apenas 50 anos de experiência e 757 consultorias realizadas desde 1990) e minha vivência em empresas de comunicação visual (33 consultorias realizadas até o momento em empresas deste ramo de atividade em todo o Brasil).

Tem interesse em aprender mais, se capacitar e sair desta inércia que está?

Tem interesse em fazer sua empresa e sua equipe crescer e chegar no topo?

Tem interesse em ter o sucesso que deseja e alcançar seus objetivos?

Agora que você já sabe de tudo isso não tem volta, não pode dizer que não sabia. Só te resta um caminho:

Fazer a melhor escolha para a sua empresa e investir no que for preciso para resolver tudo isso!.

Conte comigo, envie este documento preenchido para o meu skype ou whatsapp abaixo.

Wilson Giglio

Consultor em Gestão Empresarial

Organizador de Empresas e Equipes – Especialista em empresas de CV e ID

Contador – Administrador – Mentor de Negócios – Professor Técnico – Escritor

 

Contato direto: Skype: wilson.giglio1          Whatsapp: (11) 9.4447.4088

 

Estarei na FESPA BRASIL 2021, de 18 a 21 de O

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Wilson Giglio

Organizador de Empresas e Equipes | Consultor em Gestão Empresarial | Consultor Financeiro | Mentor de Negócios | Skype: wilson.giglio1 | Whatsapp: (11) 9.1218.1790

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