MINHA HISTÓRIA (bem resumida)

Compartilhe:

Comecei a “trabalhar” com 7 anos e, até os 14 anos, trabalhei na FEIRA, fui engraxate, auxiliar de alfaiate, pintor letreiro, jornaleiro, office-boy.

Aos 14 anos entrei no Banco Itaú América S/A, no setor de Crédito Rural e, por ser bom em DATILOGRAFIA, comecei a trabalhar também no setor contábil do Banco, até os 18 anos, quando me formei em Contabilidade (1973).

Saí do banco e fui trabalhar em uma empresa de contabilidade, na Rua Conselheiro Crispiniano.

Com apenas 6 meses na empresa fui convidado para ser o Gerente Administrativo e Financeiro de uma Confecção com 180 colaboradoras.

Tinha 19 anos. Lá fiquei por 3 anos. Iniciei a faculdade na mesma época e me formei em 1978.

Me casei e fui trabalhar em outra fábrica de tecidos, também como Gerente Administrativo e Financeiro, coordenando toda a empresa, com 300 colaboradores.

Com uma excelente experiência em indústria fui trabalhar em outra, em Guarulhos, na qual permaneci por 2 anos, sendo convidado para assumir a Gerência Administrativa e Financeira de uma empresa multinacional italiana, indústria metalúrgica de médio / grande porte.

Aprendi muito mais e, com a experiência acumulada, fui convidado para assumir a Diretoria Geral de outra indústria, desta vez de ração animal, no estado do Pará, em 1987, então com 32 anos, nos próximos 2 anos assumia a Diretoria Geral das outras 3 empresas do Grupo.

Lá fiquei até agosto/1990, quando a empresa fechou graças ao plano Collor, deixando milhares de desempregados e empresas falindo em todo o Brasil.

Minha única alternativa: voltar para Guarulhos.

Aqui, através dos relacionamentos que já tinha anteriormente, fui convidado, por um amigo, para tentar levantar a empresa dele, que estava em uma situação muito difícil, por causa da política.

Bom, em 3 meses, aplicando o que tinha aprendido até então, foram suficientes para reverter a situação e deixar a empresa crescendo.

Depois disso me convidou para organizar as outras 3 empresas dele e, os amigos sabendo do sucesso, começaram a me contratar.

E foi assim que me tornei um Consultor em Gestão Empresarial, com 766 empresas, até o momento (julho/2024), e (hoje), aos 68 anos de idade, posso dizer que me sinto realizado profissionalmente.

Neste período aprendi a ministrar palestras, ser mentor de negócios, Coach de empresários, escritor e amo colaborar no desenvolvimento pessoal, profissional e financeiro de todos que precisam deste tipo de ajuda.

Acabei me tornando, também, o único consultor em gestão empresarial, no Brasil, especialista em empresas de comunicação visual, já fiz consultoria em 36 empresas, até o momento.

Também atuei como Consultor em Finanças na Rede Exame PME, na UOL Impulso Digital e na Aliança Empreendedora, além de Diretor de Capacitação na ACE GUARULHOS de 2007 a 2011.

Sou especialista em diversos tópicos (custos, formação do preço de venda, balanço, análise econômica e financeira, relatórios gerenciais, controle de produção / estoque, mapeamento de processos, entre outros) em micro, pequenas e médias empresas. Atendo todos os ramos de atividade (comércio, serviços e, principalmente, indústrias) em todo o Brasil e exterior.

Quando em CONSULTORIA ou MENTORIA eu não uso celular (apenas recebo os recados / mensagens e respondo quando por possível.)

Todos os meus contatos (clientes / amigos / parceiros) sabem disso, pois respeito muito cada um deles. Não posso atender ou me dedicar a outra empresa enquanto exerço minhas atividades em outra.

Não considero ético e, portanto, não me sentiria bem agindo desta forma. Todos sabem que basta me deixar recado no skype ou no whatsapp que retorno no mesmo dia, mesmo que seja a noite. Pronto.

Caso queira saber mais a meu respeito, meus sites, meus projetos, basta digitar Wilson Giglio no google que encontrará muitas coisas.

Grato!!

Picture of Wilson Giglio

Wilson Giglio

Organizador de Empresas e Equipes | Consultor em Gestão Empresarial | Consultor Financeiro | Mentor de Negócios | Skype: wilson.giglio1 | Whatsapp: (11) 9.1218.1790

Deixe um comentário